segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Sagrados irmãos em Cristo,
Celebramos neste domingo o BATISMO DO SENHOR!

“Jesus sai das águas, elevando consigo o mundo que estava submerso, e vê abrirem-se os céus de par em par, que Adão tinha fechado para si e sua posteridade, assim como o paraíso lhe fora fechado por uma espada de fogo. O Espírito, acorrendo àquele que lhe é igual, dá testemunho da sua divindade. Vem do céu uma voz, pois também vinha do céu aquele de quem se dava testemunho. E ao mostrar-se na forma corporal de uma pomba, o Espírito glorifica o corpo de Cristo, já que este, por sua união com a  divindade, é o corpo de Deus. De modo semelhante, muitos séculos antes, uma pomba anunciara o fim do dilúvio”.

Veneremos hoje o batismo de Cristo e celebremos dignamente esta festa.

 Dos Sermões de São Gregório de Nazianzo, bispo. O batismo de Cristo.
(Oratio in sancta Lumina, 14-16. 20:PG 36, 350-351. 354. 358-359)(Séc. IV)

O SOL DE ASSIS BRILHA MAIS FORTE
Vivenciando com mais intensidade o nosso batismo, nós da Comunidade Sol de Assis, estamos mergulhando em águas mais profundas. “O Senhor clama por sobriedade a seu povo."


A partir desta 2ª feira estaremos abrindo a Pastoral da Sobriedade, a toda comunidade.

Esse grande tesouro da Igreja que tem como mãe, Nossa Senhora da Piedade, trabalha os 12 passos num programa de vida, enriquecido pela sagrada escritura e toda doutrina católica.

Se você conhece algum dependente ou codependente químico mesmo que não queira dar o 1º passo, fale da existência dessa grande arma da Igreja contra as drogas e deixe o resto com o Senhor!
Paz e bem, sobriedade e paz, só por hoje, graças a Deus.

(Jurandy José)

A PASTORAL DA SOBRIEDADE FUNCIONARÁ TODAS AS SEGUNDAS FEIRAS, ÀS 19:30H.

"Não se combatem, queridos irmãos, os fenômenos da droga e do alcoolismo, nem se pode conduzir uma eficaz ação para a recuperação das suas vítimas, se não se recuperarem preventivamente os valores humanos do amor e da vida, os únicos capazes, sobretudo se iluminados pela fé religiosa, de dar significado pleno à nossa existência.”
(Papa João Paulo II)

Nenhum comentário:

Postar um comentário